domingo, 21 de outubro de 2007

O AUTOR


                         MANOEL DE JESUS
Mineiro, mato-grossense e jaciarense, cruzeirense, evangélico de crença cristã, Manoel de Jesus, 58, é jornalista. Poeta desde 1978, escritor desde 1.985, já trabalhou em praticamente todos os níveis de comunicação nas funções de repórter, editor, chefe de reportagem, diretor de redação e assessor de imprensa oficial. Na cidade de Jaciara/MT exerceu o cargo de Secretário de Imprensa e Divulgação da administração Celso Oliveira Lima e Assessor de Imprensa na administração de Valdeci Luiz Colle – o Chiquinho do Posto, no município de Juscimeira/MT. Ganhou o premio de reconhecimento de jornalista investigativo em 2002. Tem três livros publicados: Caricaturas – poesias, Jaciara Senhora da Lua – história municipalista, e, As Dez Virgens e A Igreja no Contexto de Hoje - escatologia. Casado com a mesma mulher, a professora Mestra Marlene Martins, há 35 anos, tem três filhos muito bonitos, Esdras, Neemias e Joelmir; um neto maravilhoso – Jordany Maikê.
Viveu grande parte de sua adolescência e mocidade com os padres; capuchinhos ou  jesuítas. Dos capuchinhos herdou o conhecimento, o discurso e o amor pela literatura; dos jesuítas o gosto pela luta e pelos grandes desafios.
Mas foi graças aos exaustivos ensinamentos bíblicos, por parte do saudoso Pr. Ari Anibal Silva (in-memorian) pacientemente dissecados, versículos após versículos, que se tornou evangélico de crença cristã e como tal, defensor de uma nova Teologia inspirada e divina, verbal e plenária, segundo a Sola Scriptura que estabelece a Bíblia como única regra de fé, tento mostrar aos homens ao meu redor, que além deste mundo terreno e materialista e caído espiritualmente, existe um “novo céu e uma nova terra”; onde não existem; sincretismo religioso, discursos dúbios e falsas esperanças.
Billy Graham, Ruben Alves e Santo Agostinho são meus escritores preferidos.
Meu grande sonho é a evangelização total das pessoas ao meu redor; e em função deste sonho, creio que só me sentirei realizado quando puder viver plenamente o evangelho dos pobres anunciado por Jesus Cristo.


7 comentários:

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

Boa Noite !!
" Nada na vida está
realmente em nossas mãos...
mas tudo está diante das
nossas possibilidades."

Nayla disse...

Olá Manoel eu queria te oferecer um selinho está no meu blog espero q goste.Fique com Deus

Nayla disse...

Olá Manoel eu queria te oferecer outro selinho, é só pegar espero q goste!!

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

ola amigo to passando para te deixar um celinho,é só pegar, um lindo dia bjuuus no coraçao se vc nao gostar da brincaderia tudo bem

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

ola amigo tem selinho pra ti

Jooo_sh disse...

Manoel, gostaria que vc entrasse muito em contato comigo!
Preciso de umas informacoes sua pra poder concluir um trabalho!

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

ola amigo temo selo p vc.