sexta-feira, 19 de outubro de 2007

COMO ACONTECEU



Tudo começou na noite de terça -feira, dez de março de 1.998, com o assassinato da estudante Maria Vanir de Souza, de vinte e seis anos de idade, residente na Vila Martins. Ela foi morta com seis facadas desferidas por Geraldo Albino.
Após a morte da estudante, o então Tenente Marcos Sovinsk, comandante da 3ª CIA PM/MT em Jaciara, entrou em contato com os familiares do assassino que informaram haver o mesmo fugido para a cidade de Iporá, em Goiás, onde o mesmo pretendia se esconder na casa de outros parentes. Sabedor do paradeiro do assassino, o Tenente Sovinski, utilizando - se de seu próprio veiculo, uma vez que nenhuma das viaturas oficiais tinha condições para uma viagem desta natureza, conseguiu prender e trazer para a cadeia de Jaciara, Geraldo Albino, isto em menos de vinte e quatro horas.
No trajeto de volta, num bate - papo com o Tenente, Geraldo terminou confessando mais dois outros crimes que há tempos vinha inquietando a comunidade jaciarense: 0 assassinato do vigilante Vantuir Pereira, ocorrido no mês de novembro de 1.997 e o hediondo crime com requintes de demência, onde a violência sexual e a execução a pauladas, colocaram fim à vida da menor, Irene Dayane, isto ainda em 1.996 e até aquele momento, sem nenhuma pista que solucionasse o misterioso caso. Em relação ao estupro e morte de Dayane, Geraldo informou que o assassino em questão era o ex - zagueiro do Grêmio Jaciarense de Futebol e então desempregado, Nilson Trazante e que ele (Geraldo) apenas participara.

Foto: - A grade do portão derrubada. Sobre ela, os vândalos abandonaram um colhonete, uma das poucas peças retiradas intactas do interior da casa.

Nenhum comentário: