sexta-feira, 19 de outubro de 2007

ACREDITE SE QUISER



I - Por volta da fundação de Jaciara, a CIPA possuía dois carros que trafegavam pela cidade a serviço e, em um determinado dia, o incrível aconteceu: os dois veículos se chocaram na localidade onde funcionava a Feira-Livre (ao lado da Escola Marechal Rondon).

II - D. Dininha, uma das personagens importantíssimas na formação de Jaciara, pediu que um de seus empregados fosse buscar milho na roça. Chegando lá, logo que começou a trabalhar, o funcionário sentiu uma forte dor de barriga e foi procurar o meio mais fácil para poder aliviar-se.
Como já era bem tarde e o Sr. Mariano José que por ali estava caçando ao ver o capim balançar-se, não teve dúvidas: atirou, acertando, imprudentemente, o infeliz do homem que teve de se deslocar para Cuiabá, mas sobreviveu.

III - Conta-se, também, que algum tempo depois, quando JACIARA já tinha mais casa, o Sr. Alexandre, passando pelo Campo de Aviação, onde pousavam os aviões da CIPA, com um problema de disenteria, logo procurou um meio rápido para livrar da situação. Acontece que um piloto, tentando fazer um pouso forçado, com os motores do avião desligados, terminou batendo com a asa da aeronave na cabeça de Alexandre, que também conseguiu sobreviver.

Nenhum comentário: