sexta-feira, 19 de outubro de 2007

FOGO COMPROMETEU ESTRUTURA DA CASA



Da delegacia os manifestantes foram para a residência do prefeito municipal que no momento da manifestação se encontrava em uma reunião no Bairro São Sebastião juntamente com outras autoridades, enquanto sua esposa, Dona Tereza, se encontrava em casa preparando - se para participar de uma solenidade relativa ao Dia Internacional da Mulher. Avisada por amigos, Dona Tereza retirou - se apressadamente de casa. Atendendo pedidos de amigos e familiares que temiam um atentado à integridade física, o casal não foi até o local ver de perto o que estava acontecendo, dirigiu - se para Rondonópolis onde pernoitaram em um hotel.
Por sua vez os manifestantes ao chegarem e encontrar a casa vazia; e fechada, alguns deles, derrubaram o portão a golpes de pesadas. O soldado, Alcedino Alves de Jesus, da 3ª Companhia de Policia, foi atingido por uma pedra lançada durante a manifestação.
Antes de atear fogo, muitos entraram e saquearam a casa, levando vários objetos pessoais, aparelhos eletrônicos e outros bens. Segundo o policial apedrejado, a policia tentou, sem sucesso, evitar o incêndio e o saque.
Apesar do socorro, que veio assim que os depredadores, saqueadores e incendiários, desocuparam a casa, de certa forma rápido e objetivo por parte de amigos e simpatizantes do casal Celso e Tereza, os vários focos de incêndio comprometeram toda a estrutura da residência que durante anos abrigou a família Oliveira Lima.

Foto: - Bombeiros, policiais da 3ª CIA PM/MT e amigos, lutam para debelar as chamas da residência da família Lima.

Nenhum comentário: