domingo, 21 de outubro de 2007

O AUTOR


                         MANOEL DE JESUS
Mineiro, mato-grossense e jaciarense, cruzeirense, evangélico de crença cristã, Manoel de Jesus, 58, é jornalista. Poeta desde 1978, escritor desde 1.985, já trabalhou em praticamente todos os níveis de comunicação nas funções de repórter, editor, chefe de reportagem, diretor de redação e assessor de imprensa oficial. Na cidade de Jaciara/MT exerceu o cargo de Secretário de Imprensa e Divulgação da administração Celso Oliveira Lima e Assessor de Imprensa na administração de Valdeci Luiz Colle – o Chiquinho do Posto, no município de Juscimeira/MT. Ganhou o premio de reconhecimento de jornalista investigativo em 2002. Tem três livros publicados: Caricaturas – poesias, Jaciara Senhora da Lua – história municipalista, e, As Dez Virgens e A Igreja no Contexto de Hoje - escatologia. Casado com a mesma mulher, a professora Mestra Marlene Martins, há 35 anos, tem três filhos muito bonitos, Esdras, Neemias e Joelmir; um neto maravilhoso – Jordany Maikê.
Viveu grande parte de sua adolescência e mocidade com os padres; capuchinhos ou  jesuítas. Dos capuchinhos herdou o conhecimento, o discurso e o amor pela literatura; dos jesuítas o gosto pela luta e pelos grandes desafios.
E foi graças aos exaustivos ensinamentos bíblicos, pacientemente dissecados, versículos após versículos, que se tornou evangélico de crença cristã e como tal, defensor de uma nova Teologia da Libertação na qual tenta mostrar aos brasileiros ao seu redor, que além deste país corrupto, canibal capitalista e caído espiritualmente, existe um “novo céu e uma nova terra”; com um Brasil onde não existem; políticos, sincretismo religioso, discursos dúbios e falsas esperanças.
Frei Beto, Ernesto Gardenal, Dom Pedro Cassáldaliga, Ariovaldo Ramos, Billy Graham, Ruben Alves e Santo Agostinho são seus escritores preferidos.
Seu grande sonho é a evangelização total dos brasileiros ao meu redor; e em função deste sonho, cremos que só se sentirá realizado quando puder viver plenamente o evangelho dos pobres anunciado por Jesus Cristo.


7 comentários:

cigana manhosa,uma alma sonhadora disse...

Boa Noite !!
" Nada na vida está
realmente em nossas mãos...
mas tudo está diante das
nossas possibilidades."

Nayla disse...

Olá Manoel eu queria te oferecer um selinho está no meu blog espero q goste.Fique com Deus

Nayla disse...

Olá Manoel eu queria te oferecer outro selinho, é só pegar espero q goste!!

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

ola amigo to passando para te deixar um celinho,é só pegar, um lindo dia bjuuus no coraçao se vc nao gostar da brincaderia tudo bem

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

ola amigo tem selinho pra ti

Jooo disse...

Manoel, gostaria que vc entrasse muito em contato comigo!
Preciso de umas informacoes sua pra poder concluir um trabalho!

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

ola amigo temo selo p vc.