sexta-feira, 19 de outubro de 2007

VANDALISMO E HOLOCAUSTRO NO ALTAR DA LUA



Na quinta-feira, doze de março de 1.998, entre vinte e vinte três horas da noite, o município de Jaciara viveu a noite mais triste de sua história. Liderada por elementos, até a presente data, 30/06/03, não identificados, uma multidão histérica e desprovida de nexo racional começou por apedrejar a Delegacia de Polícia Civil local e terminou incendiando e depredando a casa do então prefeito, Celso de Oliveira Lima.
No processo que tramita na justiça comum, quase duas centenas de pessoas já foram ouvidas, entre elas, todos os diretores da rede estadual de ensino que liberaram os alunos antes do término das aulas para participarem do histórico infortúnio. Na Delegacia, eles foram unânimes em afirmar que liberaram os alunos sob alegação dos mesmos de que iriam participar de uma manifestação pacífica pedindo justiça pelo cruel assassinato da também estudante, Maria Vanir de Souza.
Além das pessoas ouvidas, cujo depoimento até agora não contribuiu muito para a localização definitiva dos responsáveis ou responsável, a justiça também indiciou alguns menores (e maiores) que aproveitaram da confusão para roubar o que acharam disponível na casa do prefeito, como roupas, jóias, aparelhos eletrodomésticos e até quinquilharias.

Foto: - Munidos de faixas e cartazes os manifestantes lotaram o pátio da Delegacia.

Nenhum comentário: